Dicas sobre como aumentar a avaliação da sua loja no Google
As avaliações online são uma parte essencial do processo de tomada de decisão dos consumidores.
Cerca de 80% dos clientes online olham as avaliações da loja para decidir se compram.
O Perfil da Empresa no Google também é utilizado na escolha de uma loja ou produto, por isso é essencial melhorar a avaliação da sua loja.
Neste artigo, discutiremos “Dicas sobre como aumentar a avaliação da sua loja no Google.”
O problema de ficar apenas esperando a avaliação de seu cliente…
A forma mais eficaz de aumentar a avaliação é pedir ajuda diretamente aos clientes.
Você pode estar pensando: “Só fazer isso? Disso eu já sabia!“
Mas a resposta é sim!
A desvantagem de apenas esperar pela avaliação é que é fácil obter mais avaliações negativas.
Imagine qual cliente seria mais provável fazer uma avaliação:
- Aquele que quer avaliar uma loja porque o produto ou serviço ao cliente é ruim e quer fazer uma reclamação.
- Aquele que querer avaliar uma loja porque o produto ou serviço ao cliente era bom e ele estava feliz.
Obviamente, é mais provável que um cliente faça uma avaliação para reclamar, não é mesmo?
Se houver algum problema com a loja, é claro que sua loja precisa arrumá-lo.
Porém, algumas vezes mesmo se a loja não tiver culpa, o cliente insatisfeito vai reclamar.
Por isso, é muito importante receber uma boa avaliação do seu cliente o mais rápido possível.
É bem diferente ter 1 reclamação em 100 avaliações do que 1 reclamação em 5 avaliações.
Essa perspectiva muda totalmente a imagem e a reputação da loja.
Assim, se um cliente estiver satisfeito com o seu serviço, peça para que avalie positivamente sua loja.
Maneiras de aumentar suas avaliações no Google:
(1) Colocar placa na loja
É eficaz os funcionários pedirem aos clientes diretamente, mas podem haver vezes em que estão muito ocupados servindo os clientes e acabam se esquecendo.
(2) Utilizar códigos QR
Ao facilitar aos clientes a publicação de avaliações usando um código QR, é possível reduzir a carga e o incômodo para os clientes, facilitando a publicação de avaliações.
(3) Enviar mensagens.
O envio de mensagens via e-mail ou WhatsApp para solicitar a publicação de avaliações também é eficaz. Mesmo que não possam postar no dia da sua visita ou no local, podem acabar postando se receberem uma mensagem pedindo-lhes que avaliem o restaurante, por exemplo.
Como Gerar Link para avalição do Google
Quando pedir diretamente aos clientes uma avaliação, também é eficaz dizer por que razão quer que eles a publiquem.
Por exemplo.
“Queremos ouvir o que os nossos clientes pensam”.
“Queremos melhorar o nosso serviço e atendimento”.
Se der uma boa razão para seu cliente te avaliar, é mais provável que consiga clientes que o queiram ajudar.
Sua avaliação é muito importante para nós!!
https://g.page/r/CYtPKFbPqj6HEB0/review
Há muitas formas diferentes de conseguir aumentar a sua avaliação, mas há alguns métodos que são proibidos pelo Google. No nosso próximo artigo, iremos discutir as proibições do Perfil da Empresa no Google.