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COMO AUMENTAR SUA VENDA SEM PRECISAR AUMENTAR O NÚMERO DE CLIENTES

Você está frequentemente tentando aumentar o número de clientes?

Nós te entendemos. Nossa empresa também fazia isso!

No entanto, no mundo do marketing, acredita-se que o custo para fazer um cliente novo comprar seu produto é 5x maior do que o custo de fazer um cliente recorrente comprar novamente.

O lucro de um negócio pode ser resumido em uma fórmula simples, que é:

Venda = Número de clientes x Ticket médio

*Ticket médio
Devemos entender ticket médio como valor gasto, em média, por cada cliente dentro do seu negócio.

Se você quiser aumentar as vendas em 20%:

– Você pode aumentar o número de clientes em 20%

ou

– Você pode aumentar o Ticket médio em 20%

Como as suas vendas é o produto entre os dois fatores, não importa qual você aumente seu resultado será o mesmo.

Qualquer que seja sua multiplicação por 1,2, suas vendas aumentarão em 1,2 vezes.

E então, qual dos dois aumentar?

É claro que é bom ter mais clientes novos, porém é mais difícil conseguir 20% mais clientes do que vendas por cliente, e também custa mais dinheiro para a publicidade.

Além disso, conforme o número de novos clientes aumenta, a qualidade do serviço diminui.

Porém, a solução não seria aumentar o valor de cada produto, mas sim o total que o cliente gasta.

Se você aumentar a quantidade de clientes, algumas reclamações podem ocorrer recorrentemente, por exemplo em um restaurante:

  • Os exemplos a seguir são de restaurante, mas elas se aplicam a todos os comércios e até e-commerce!

– “Eles não trazem meus pedidos rapidamente.”
– “Existe uma longa fila para pagar minha conta.”
– “Pelo restaurante estar lotado, não consigo comer com tranquilidade.”
– “Pelo restaurante estar lotado, o espaço está apertado.”

Você pode pensar: “Isso é simples. Eu posso simplesmente aumentar o número de funcionários”.

Porém, isso não faria sentido, pois isso tornaria inútil o seu aumento em 20% dos clientes, considerando que mesmo tendo mais lucro, acabaria tendo mais gastos.

Além disso, colocar mais gente em um lugar lotado também não resolve nada.

Portanto, falamos disto uma vez e diremos outra vez porque é muito importante:

É mais fácil fazer com que clientes recorrentes comprem novamente do que cliente novo comprem!

Como aumentar os ticket médios por cliente sem custo?

 

Então, como aumentar os ticket médios por cliente recorrente?

Atualmente, está se tornando cada vez mais difícil aumentar as vendas por cliente.

Por isso, você deve destacar muito bem cada ponto positivo ao seu cliente, por exemplo:

(1) Muito tempo e esforço gasto com cada produto.
(2) Atenção especial às matérias-primas.

É importante transmitir ao cliente que comprar o produto seria uma relação de custo-benefício.

Para isso, descreva os processos e as qualidades com tanto detalhe que ele possa ver o produto apenas lendo a descrição!

Por exemplo – Hambúrguer grelhado:

– Carne de boi suculenta e saborosa, grelhada com temperos da casa e nosso molho especial!
– Pão de hambúrguer assado extremamente crocante e com manteiga!
– Alface, tomate e repolho frescos e escolhidos à dedo!
– Uma mistura de sabores intensos e uma suculência inigualável!
– Uma ótima opção para quando você está faminto!
– A nossa assinatura é o molho meio doce meio picante que deixa tudo mais intenso e saboroso!

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Hoje em dia, com tanta variedade de produtos e serviços, é fundamental destacar o valor agregado ao produto.

Se você apenas continuar reduzindo os preços, a qualidade de seus produtos diminuirá porque o seu lucro também irá diminuir.

É claro que os clientes preferem o mais barato!

Mas eles também reclamam das coisas que são muito baratas e não prestam…

Mas também muitos clientes não voltam novamente, mas sem deixar reclamações.

 

Venda produtos lucrativos e de alta qualidade e destaque esse valor a seus clientes!

 

Para transmitir a qualidade e o valor agregado no produto à seus clientes destaque a alta qualidade de seu produto.

 

Por isso utilize de outras maneiras para comunicar o valor do seu produto à ele, através de placas ou de mensagens, por exemplo:

(Não achamos exemplos brasileiros, por isso usamos imagens de placas japonesas)

Assim, é possível relembrar seu cliente do valor agregado ao produto mesmo que seu funcionário se esqueça de falar ou explicar.

É uma alternativa simples e barata de ajudar seu cliente a lembrar do valor do seu produto, por isso não custa nada tentar!

Vamos aprender marketing e superar a pandemia juntos!

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