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Como atrair clientes da web de graça? (Uma obrigação para os donos de lojas!)

o que e meo

Já ouviu falar em MEO?

 

De maneira simples, MEO é um jeito de fazer com que seus possíveis clientes possam ver mais facilmente as informações da sua loja quando pesquisarem pelo seu negócio no Google.

MEO (do inglês) significa Map Engine Optimization (Optimização de Motores de Mapa).
É um algoritmo que otimiza a pesquisa nos mapas do Google Maps.

Na pesquisa do Google: se você pesquisar “restaurante São Paulo”, os restaurantes em São Paulo aparecerão como mapeados.

Porém, isso também vale para outros negócios, como lojas, contadores, consultorias, etc.
Além de produtos, como temperos, peças de roupa, utensílios, ferramentas, etc.

Por exemplo: “avental lapa” (peça de roupa), ou “noz-moscada São Paulo” (tempero).

O MEO determina exatamente esta ordem de exibição das lojas.

Com o MEO, a informação da sua loja pode subir no ranking nas pesquisas do Google e encorajar as pessoas a visitar a sua loja a partir do Google Maps!

Portanto, se você for um empreendedor, este é um negócio em que vale a pena tentar.

Você pode até já ter ouvido falar de SEO, que é o processo de levar o seu website ao topo do Google. Porém, infelizmente, muitas pessoas não conhecem o MEO.

Neste artigo, vamos falar sobre a “importância do MEO”, que todos os proprietários de lojas precisam conhecer!

Características do MEO

Uma das características do MEO é que, mesmo se duas pessoas procurarem as mesmas palavras, dependendo do lugar que estão, elas obtêm resultados diferentes.

Isto se deve ao fato de que o algoritmo do MEO se baseia nas informações do perfil do pesquisador.

Ou seja, o MEO busca a localização do pesquisador no seu perfil e procura a loja mais próxima à ele.

O MEO foi criado para ter certeza que o seu Google Perfil de Empresa será exibido no topo da lista.

O Google Perfil de Empresa é livre e gratuito para qualquer um se registar, caso preste serviços numa loja física.

Quais são então os benefícios reais de tomar medidas MEO?

O MEO é uma boa forma de ser notado nos motores de busca.

Por exemplo, atualmente quando se pesquisa por “uniforme” no Google, as três principais lojas são exibidas logo abaixo dos anúncios.

E apenas depois dos resultados MEO que aparecem os primeiros websites, que são definidos por ordem pelo SEO.

Isto significa que, ao invés de ficar em primeiro lugar através de medidas de SEO, ficar nos três primeiros lugares através de medidas de MEO irá captar a atenção de muito mais pessoas.

Este sistema permite aos pesquisadores procurar uma loja que queiram visitar, ir ao mapa, verificar algumas lojas próximas e depois decidir sobre uma loja.

Com isso, as lojas têm menos concorrentes para serem comparadas.

Um dos principais algoritmos de classificação do MEO é a “proximidade ao pesquisador”. Ou seja, se o pesquisador procurar por “pizzaria” na lapa, a pizzaria em Pirituba não aparecerá.

Podemos dizer que o algoritmo do MEO acredita que o pesquisador quer ir à loja exatamente agora. Por isso, ele identifica as lojas que se encontram perto da sua localização atual.

Portanto, para o exemplo da pizzaria, seria muito mais eficaz entender e se beneficiar do algoritmo do MEO do que o algoritmo do SEO.

Além disso, outra característica do MEO é que é fácil fazer o pesquisador agir quando se tem alta classificação nas medidas MEO.

Crie seu Google Perfil de Empresa

 

No seu Google Perfil de Empresa, você pode mostrar:

  • Localização da loja
  • Horário de expediente
  • Descrição dos serviços
  • Avaliações de clientes
  • Atmosfera da loja (fotos e vídeos)
  • Entre outros que podem ser exibidos numa única página.

Se o cliente encontrar um restaurante do seu agrado, é possível até fazer uma reserva e obter instruções para isso, tornando o conteúdo fácil para o pesquisador.

Além disso, os pesquisadores que procuram termos como “lapa (nome do bairro) restaurante (tipo de negócio)” estão altamente interessados no que procuram, e um bom Google Perfil de Empresa pode facilitar sua escolha.

Por outro lado, se a sua estratégia MEO não for bem utilizada e deixar o seu perfil comercial com pouca informação, você pode perder clientes.

O mercado MEO é um setor que está em rápido crescimento, e está gradualmente ganhando atenção como um setor que continuará a crescer.

Se você for um lojista, este é um negócio em que vale a pena tentar.

Conclusão

O MEO é essencial para melhorar a sua classificação no Google.
Embora tenha a desvantagem de ser um processo lento e trabalhoso, são muitas as vantagens, como:

  • É fácil de ser notado nas buscas;
  • É mais fácil de ser classificado no topo porque há menos competição;
  • As chances do pesquisador comprar são muito maiores;
  • As vantagens superam muito as desvantagens.

É de se esperar que esse mercado cresça no futuro, pois diversas pessoas estão interessadas na sua eficácia.

Portanto, recomendamos à você empreendedor a se juntar ao MEO o mais rápido possível


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